Breaking Bad é de longe uma das séries sobre drogas e química que mais fez sucesso nos últimos tempos. A produção teve ao todo 5 temporadas, mas não acabou por aí, ela também rendeu uma série derivada na Netflix. Além disso, no ano passado foi lançado um filme chamado El Camino: A Breaking Bad Film.

Bom, sabemos que drogas é um dos principais pontos abordados em Breaking Bad, mas eles também estão presentes em muitas outras produções. Hoje nós preparamos uma lista com 5 séries para quem gosta da produção de sucesso da AMC e você pode conferir a lista agora mesmo.

Muito além de Breaking Bad: 5 Séries sobre drogas

Ozark

Quando o consultor financeiro Marty Bird se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy. Mas chegando lá, eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo, pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

https://www.youtube.com/watch?v=5hAXVqrljbs

Narcos

A série narra vida e a morte de Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes do mundo, chefe do Cartel de Medellín, na Colômbia. Além disso, Escobar também era conhecido por ser um homem de família e reverenciado pela população mais pobre como um tipo de Robin Hood.

https://www.youtube.com/watch?v=GeTzNdlAEA0

Narcos: México

Quando o agente da narcóticos Kiki Camarena se muda com sua família da Califórnia para Guadalajara, assumindo um novo cargo. Mas não demora muito para ele descobrir que sua nova missão será bem mais desafiadora do que poderia imaginar. Kiki acaba ganhado a confiança de Félix, o ambicioso chefe do cartel, mas uma trágica cadeia de eventos acaba afetando a própria missão quanto a guerra contra as drogas nos anos que se seguirão.

https://www.youtube.com/watch?v=eHdRMOAT-Lc

A Rainha do Sul

Nascida e criada no México, Teresa teve de aprender a se cuidar sozinha desde pequena, aprendendo rapidamente como se virar na vida, inclusive financeiramente. Esperta, perspicaz e observadora, ela irá sempre atrás do melhor para sua vida, baseada em sua própria conduta moral. Quando seu namorado traficante é assassinado, ela parte como refugiada para os Estados Unidos, mas está determinada a vencer ao seu modo, ainda que ela tenha de formar novas alianças, desbancar um criminoso influente e, assim, assumir a chefia de um poderoso cartel de drogas.

https://www.youtube.com/watch?v=txqu2WoiqT8

Senhor dos Céus

Aurelio Casillas sabe como ninguém como fazer o transporte de drogas entre o México, a Colômiba e os Estados Unidos. Ele tem esses três países aos seus pés e conta com a ajuda do irmão Chacorta para fazer as tranferências ilegais e ficar com cada vez mais poder e riqueza, mas todo o império de Aurelio ameaça ruir quando um policial divulga sua identidade, forçando-o a se submeter a uma cirurgia plástica para que não seja encontrado pelos oficiais.

https://www.youtube.com/watch?v=2Mc0jEGzIP0

Leia Também: 5 Séries para quem gostou de Toy Boy
Leia Também: Conheça 5 séries sobre escravidão

Já assistiu alguma dessas séries sobre drogas? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!