Estou começando a crer que todos os posts que fiz nesse blog até hoje possuem alguma conexão com algum filme/série que eu já assisti. Eu cheguei nessa conclusão depois que eu tive a ideia para esse post aqui… calma, você vai entender. Quando era pequeno eu assistia uma série chamada “Peter Punk” (Original do Disney XD) e nesse programa acompanhávamos a vida de alguns garotos que juntos formavam uma banda e o protagonista tocava baixo, instrumento que se parece muito com uma guitarra, o que me deixava muito confuso e ainda deixa. Por esse motivo, hoje irei listar as diferenças dos dois instrumentos aqui para vocês. Espero que gostem!

Como primeira diferença posso citar o tamanho de ambos os instrumentos, afinal o baixo é consideravelmente maior que a guitarra, sem falar que o primeiro possui 4 cordas e o segundo 6 cordas. Vale lembrar que o baixo pode ser encontrado possuindo 5 ou 6 cordas, sendo que os de 5 normalmente possuem uma nota mais grave que é afinada em Si e os de 6 cordas têm uma nota mais grave e uma mais aguda (a grave em Si também e a aguda em Dó).

qual a diferença entre guitarra e

Outra diferença, não tão técnica, é a posição que ambos os instrumento ficam no seu corpo quando estão com a faixa. O baixo, por exemplo, vai realmente ficar baixo, chegando a tocar no seu joelho dependendo da sua altura. Enquanto a guitarra já fica posicionada na linha da cintura, mais ou menos. Vale lembrar que o baixo também possui notas mais graves do que a guitarra, o que acaba sendo muito favorável para tocar aquele rock pesadão.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar. Não se esqueça de conferir os posts desse mesmo quadro logo abaixo: