Quem pratica esportes sabe que ao final da atividade o visual do cabelo não fica lá o dos melhores. Mas você sabia que com cuidados simples pode manter a aparência bem cuidada do seu cabelo mesmo depois da atividade física? Vem que eu te conto mais sobre isso!

Por que os fios ficam feios após a atividade física?

O suor é o responsável por deixar seu cabelo com aspecto mal cuidado. Ele tem altos níveis de sal  e acaba por roubar a hidratação e a água dos fios. Deixando os fios com aparência opaca e suja.

cuidados academia tricurioso 1

Como evitar o ressecamento dos fios

O segredo principal é evitar o contato do cabelo com a pele. Não adianta apostar no rabo de cavalo baixo. O segredo é prender os fios bem no alto da cabeça e se tiver franja prender ela também. Aposte no coque ou no rabo de cavalo bem alto. Mas mesmo prendendo os fios, o couro cabeludo vai ficar molhado se o ritmo de atividade for intenso. Por isso é importante não ficar muitos dias sem lavar os fios.

cuidados cabelo tricurioso

Leia também: Como surgem os cabelos brancos?

E quando não der para lavar o cabelo?

Uma dica bem simples que pode salvar sua vida capilar. Espere o couro cabeludo esteja bem seco e aplique shampoo a seco. Esse produto pode ser comprado em farmácias e seu uso é muito fácil.

Ele vem em um frasco de spray e é aplicado nos fios através de jatos de “pó”. Ele age absorvendo a oleosidade dos fios, deixando-os com aspecto de limpo e com odor agradável. Impossível de notar que você não lavou o cabelo nesse dia.

cuidados cabelo tricurioso2 1

Mas atenção, esse produto não deve ser usado muitas vezes, pois ele pode entupir os poros do couro cabeludo.

Você conhecia essas dicas capilares pós malhação? Conta pra nós!