Curiosidades, Saúde

Dicas para cuidar o cabelo depois da academia

Athlete tying hair before her workout at gym. Young woman is getting ready for fitness training. Sportsgirl adjusting pony tale before training.

Quem pratica esportes sabe que ao final da atividade o visual do cabelo não fica lá o dos melhores. Mas você sabia que com cuidados simples pode manter a aparência bem cuidada do seu cabelo mesmo depois da atividade física? Vem que eu te conto mais sobre isso!

Por que os fios ficam feios após a atividade física?

O suor é o responsável por deixar seu cabelo com aspecto mal cuidado. Ele tem altos níveis de sal  e acaba por roubar a hidratação e a água dos fios. Deixando os fios com aparência opaca e suja.

Como evitar o ressecamento dos fios

O segredo principal é evitar o contato do cabelo com a pele. Não adianta apostar no rabo de cavalo baixo. O segredo é prender os fios bem no alto da cabeça e se tiver franja prender ela também. Aposte no coque ou no rabo de cavalo bem alto. Mas mesmo prendendo os fios, o couro cabeludo vai ficar molhado se o ritmo de atividade for intenso. Por isso é importante não ficar muitos dias sem lavar os fios.

Leia também: Como surgem os cabelos brancos?

E quando não der para lavar o cabelo?

Uma dica bem simples que pode salvar sua vida capilar. Espere o couro cabeludo esteja bem seco e aplique shampoo a seco. Esse produto pode ser comprado em farmácias e seu uso é muito fácil.

Ele vem em um frasco de spray e é aplicado nos fios através de jatos de “pó”. Ele age absorvendo a oleosidade dos fios, deixando-os com aspecto de limpo e com odor agradável. Impossível de notar que você não lavou o cabelo nesse dia.

Mas atenção, esse produto não deve ser usado muitas vezes, pois ele pode entupir os poros do couro cabeludo.

Você conhecia essas dicas capilares pós malhação? Conta pra nós!

Leia Também: