Neste domingo (10/05) comemoraremos o dia das mães, uma data muito especial que também acontece em diversos outros países. Algumas famílias possuem tradições que são realizadas nesse dia, mas sabemos que necessariamente neste ano, a homenagem para a nossa mãe precisará ser um pouco diferente.

Bom, a grande maioria das pessoas que nos acompanham, amam assistir filmes, portanto não poderíamos deixar de fazer uma lista. Hoje separamos 8 filmes que possuem mães como protagonistas para você assistir durante esse final de semana. Sem mais enrolações, você confere todos eles agora mesmo.

filmes sobre maes para assistir nesse final de semana tricurioso 2

O Quarto de Jack

Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Disponível no YouTube e no Google Play Filmes

Que Horas Ela Volta?

A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, mas quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica. Como resultado, Jéssica passa por algumas situações complicadas.

Disponível na Telecine

Perfeita é a Mãe! 

Uma mulher, com tem uma vida aparentemente perfeita, bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, mas ela acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações domésticas. Como resultado, ela fica cansada da situação e se une a duas outras mulheres que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma intensa jornada de libertação.

Disponível na Netflix

Tal Mãe, Tal Filha

Avril é uma mulher de 30 anos, bem-sucedida com sua vida e carreira, que é completamente o oposto de sua mãe, Mado, que é super dependente e mora com a filha desde que se divorciou. Mas a relação das duas nunca foi das melhores, fica ainda mais complicada quando, por um azar do destino, mãe e filha ficam grávidas ao mesmo tempo.

Disponível no Prime Video e no Globoplay

Minha Mãe é Uma Peça

Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mas mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Disponível na Telecine

Fala Sério, Mãe!

Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Mas, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e além disso, com o jeito conservador da mãe.

Disponível na Telecine

Bird Box

Malorie e seus filhos estão em um mundo pós-apocalíptico e precisam chegar em um refúgio para escapar do problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. Como resultado, as pessoas acabam matando outras pessoas e até mesmo morrendo. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança, mas o caminho não é nada fácil.

Disponível na Netflix

O Maior Amor do Mundo

Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira. O longa não é somente mais um que nos emociona, mas que também nos faz refletir bastante. Esse vale muito a pena assistir, estrelando nossa lista de filmes sobre mães.

Disponível na Netflix

Leia Também: Relembre 5 mães mais marcantes das séries
Leia Também: As 5 mães mais inesquecíveis dos filmes

Cada uma dessas mães protagonistas possui um estilo diferente, por exemplo, existe desde a mais tranquila e amorosa, até a mais agitada e protetora, então vale muito a pena assistir todos esses longas.

Gostou das dicas de Filmes sobre mães? Comenta aqui embaixo e não esquece de compartilhar esse post!