Já falamos da alface e do tomate, que tal então falarmos do repolho? Isso mesmo, aquela planta herbácea redonda que é formada através da compactação de folhas superiores do caule muito usada para chucrute (prato germânico), charutos (prato árabe) ou simplesmente cozido, refogado ou apenas lavado, cortado e comido. Inclusive, é desta última forma que seus benefícios mais se sobressaem. Vamos a eles?

Excelente na prevenção do câncer

O repolho é rico em antioxidantes, o que auxilia o nosso organismo a se proteger da possível formação de câncer. Nele encontramos a vitamina C, o manganês e também antocianinas. Além disso, a hortaliça também possui glucosinolatos que se transformam em isotiocianatos quando entram em contato com nosso corpo, o que previne o surgimento de tumores na bexiga, cólon, próstata e mama também.

Imunidade, nota 10!

Sua imunidade ficará excelente sempre que você alimenta-la com repolho, afinal como já dissemos este é um alimento rico em vitamina C, o que aumenta muito nosso sistema de defesa.

Pele belíssima

Todos esses antioxidantes também são responsáveis pela prevenção do envelhecimento precoce, diminuindo o surgimento de rugas e manchas senis.

beneficios repolho saude tricurioso 1

Ossos fortíssimos

Além do já mencionado manganês, o repolho é rico em cálcio, fósforo e vitamina K, todos responsáveis pelo fortalecimento da saúde dos ossos.

Proteção do Estômago

Doenças como gastrites e úlceras causadas pela ação da bactéria Helicobcater pylori também deixarão seu corpo, isso porque os glucosinolatos convertidos em isotiocianatos funcionam como agentes controladores da população desta bactéria que elimina o muco protetor das paredes estomacais.

Nada de Alzheimer por aqui

Esse tanto de antioxidantes também é excelente na prevenção do Alzheimer já que auxilia a retardar o estresse oxidativo do avanço da idade. Além disso, estudos afirmam que a vitamina K também possui um papel primordial nesta prevenção e por sorte, o repolho é cheio dela!

Gostou das informações? Comente!