Durma bem, faça exercícios, coma coisas saudáveis… Essas coisas todos nós sabemos que fazem bem para a saúde. Mas hoje trouxemos uma lista de coisas estranhas que você provavelmente não sabia, que também fazem bem para a saúde tanto física quanto mental. Vem que eu te conto!

  • Não escovar os dentes logo após a refeição

Não, você não deve ficar o dia inteiro com os dentes sujos. Mas especialistas apontam que você deve esperar alguns minutos após comer para escovar os dentes. Alguns alimentos tornam o esmalte do dente muito sensível logo após a sua ingestão, portanto escová-los nessa situação pode corroer a camada de proteção do dente e acarretar cáries. Portanto espere pelo menos 30 minutos para escovar os dentes.

coisas estranhas tri curioso

  • Tirar um cochilo após tomar uma xícara de café

Parece contraditório, mas os cientistas afirmam que tirar um pequeno cochilo após ingerir uma xícara de café traz benefícios ao corpo. Em um estudo de condução de carro, pessoas que ingeriram o café e dormiram cometeram menos erros e se sentiram mais descansados do que os participantes que tomaram café e logo fizeram a atividade. Para você fazer isso, deve tomar o café rapidamente e deitar imediatamente após a ingestão. Você não precisa adormecer imediatamente. Basta deitar, relaxar e se sentir meio adormecido. Você deve levantar entre 15 e 20 minutos depois, antes que entre na fase do sono profundo.

cafe tri curioso

  • Escrever a mão melhora o desempenho cerebral

Em plena era onde a tecnologia substituiu quase tudo, o papel e a escrita a mão estão quase extintos. Mas os cientistas afirmam que escrever a mão desenvolve habilidades mentais como a atenção, memória, coordenação psicomotora entre outras habilidades. Ao escrever a mão, as áreas do cérebro responsáveis pela leitura também são ativadas.

saude tri curioso3

Leia também: 5 alimentos que agem como antibióticos naturais

  • Trabalhar de pé ao invés de sentado

Cientistas afirmam que passar o dia todo sentado é muito prejudicial a saúde. Em um corpo com falta de movimento, o sangue distribui menos nutrientes e oxigênio. É recomendado alongar, dar uma caminhada no horário do almoço. Ultimamente a proposta de trabalhar de pé tem se tornado muito popular.

saude tri curioso2

Você sabia desses fatos? Conta pra nós!