Certa vez, o navegador e explorador italiano Cristóvão Colombo se referiu ao mamão como “a fruta dos anjos”. Parece que ele estava certo, já que essa fruta é muito rica em vitamina C e é fonte de uma ampla variedade de benefícios para a saúde, tornando-se uma ótima opção de fruta para incluir em sua dieta.

Aqui estão listados alguns dos principais benefícios que o mamão pode proporcionar.

Reduz o colesterol

O mamão é rico em fibras, vitamina C e antioxidantes que impedem o acúmulo de colesterol nas artérias. O excesso de colesterol pode levar ao surgimento de várias doenças, incluindo ataque cardíaco e hipertensão.

Auxilia na perda de peso

Aqueles que procuram perder peso podem incluir mamão em sua dieta sem culpa, pois é um alimento com uma quantidade muito baixa de calorias. As fibras presentes no mamão fazem com que a pessoa se sinta mais saciada, além de limpar a região intestinal e facilitar a de perda de peso.

Melhora a digestão

Nos tempos atuais, é quase impossível evitar comer alimentos que são ruins para o sistema digestivo. Muitas vezes acabamos nos rendendo às comidas preparadas com quantidades excessivas de óleo e açúcares. Consumir o mamão diariamente pode compensar esses erros ocasionais já que possui uma enzima digestiva conhecida como papaína, que juntamente com as fibras ajudam a melhorar a sua saúde digestiva.

quais sao os beneficios do mamao 1

Aumenta a imunidade do corpo

O sistema imunológico dos seres humanos age como um escudo contra várias infecções que podem causar doenças. Um único mamão contém mais de 200% de sua necessidade diária de vitamina C, o que o torna uma ótima opção nesse caso.

É ótimo para os olhos

O mamão é rico em vitamina A, que auxilia na proteção da visão. Obviamente, ninguém quer sentir os efeitos da perda da capacidade de enxergar devido a doenças como a degeneração macular, por isso o consumo do mamão pode proporcionar bons resultados com relação a isso.

Diabéticos podem consumir

O mamão é uma excelente opção para diabéticos, pois embora seja doce, ele tem um baixo teor de açúcar. Além disso, pessoas que não têm diabetes podem comer a fruta para evitar o surgimento da doença.

Combate a artrite

A artrite pode ser uma doença realmente debilitante. Comer essa fruta traz muito benefícios para os ossos, pois a fruta têm propriedades anti-inflamatórias juntamente com a vitamina C, que ajuda a combater várias formas de artrite.

Retarda os sinais de envelhecimento

O mamão é rico em vitamina C, vitamina E e antioxidantes como o beta-caroteno que ajudam a proteger a pele dos danos dos radicais livres, retardando o surgimento de rugas e outros sinais de envelhecimento.

E você, gosta de incluir essa fruta na sua dieta? Deixe o seu comentário!