A framboesa é uma fruta que possui uma longa história, de modo que sua existência remonta aos tempos pré-históricos. Acredita-se que as framboesas selvagens tenham se originado na Ásia, mas também existem variedades dessa fruta que são nativas das Américas. A framboesa é facilmente perecível, por isso recomenda-se o seu consumo rápido como uma forma de aproveitar todos os seus nutrientes disponíveis. E falando em nutrientes, vamos conhecer alguns benefícios da framboesa para a saúde?

Auxilia na perda de peso

A framboesa é muito rica em fibras e manganês. As fibras auxiliam no processo digestivo, evitando problemas na digestão e fazendo você se sentir saciado por mais tempo. O mineral manganês é conhecido por sua taxa metabólica alta, o que proporciona uma queima de gordura eficiente. Por isso, se você está procurando uma maneira deliciosa de perder alguns quilos na balança, a framboesa pode ser uma ótima opção natural.

quais sao os beneficios da framboesa para a saude 1

Ajuda a controlar o surgimento de rugas

Um estudo realizado pela Universidade de Toronto afirma que a framboesa têm um potencial antioxidante que pode ser benéfico para muitos problemas de saúde. Tais poderes antioxidantes vêm da vitamina C presente na composição dessa fruta, que ajuda a reduzir os pontos de envelhecimento e a descoloração da pele de uma forma eficaz. Por isso, a framboesa ajuda a proteger a pele dos raios nocivos do sol e consequentemente restauram uma aparência mais jovem.

Combate a degeneração macular

A degeneração macular é uma doença relacionada à idade que afeta drasticamente a visão. Para se ter uma ideia, ela pode até provocar a perda total da visão devido aos danos na retina. Para combatê-la, você pode adicionar framboesas no seu cereal matinal ou no iogurte no período do lanche da tarde. Apenas três porções de framboesas já são suficientes para estimular a prevenção do seu corpo.

quais sao os beneficios da framboesa para a saude 2

Fortalece o sistema imunológico

Estudos realizados mundialmente confirmam que a framboesa é uma fruta ricas em antioxidantes e fitonutrientes. Esses elementos podem reforçar o sistema imunológico muito rapidamente, ajudando o seu corpo a combater várias doenças.

Promove a saúde feminina

O consumo regular da framboesa pode ajudar a regular os ciclos menstruais e diminuir os fluxos menstruais excessivamente pesados. No caso das mulheres grávidas, essa fruta pode aliviar náuseas, prevenir hemorragias e ajuda na produção de leite materno.

E você, gosta de framboesas? Compartilhe o seu comentário com a gente 😀