O chá de maçã é um dos mais populares ao redor do mundo. Por ser uma bebida refrescante feita a partir de uma fruta de fácil acesso, esse chá é muito usado no tratamento de vários problemas de saúde. Outro fato interessante é que ele pode ser consumido tanto gelado quanto quente sem correr o risco de perder os seus nutrientes, o que o torna um remédio natural que pode ser utilizado durante o ano inteiro.

Para prepará-lo, basta colocar meio litro de água no fogo até começar a ferver. Após isso, desligue o fogo, adicione as cascas de uma maçã e deixe a mistura descansar abafada por cerca de 15 minutos. Depois disso é só beber, lembrando que você também pode adicionar canela em pau e açúcar para incrementar a bebida. Agora que você já conhece o modo de preparo, que tal descobrir alguns benefícios do chá de maçã?

Fortalece o sistema imunológico

O chá de maçã, juntamente com seus antioxidantes, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, aumentando a capacidade do corpo de combater doenças e infecções. Além disso, uma xícara desse chá no início da manhã pode fornecer energia suficiente para começar o dia com o pé direito.

É anti-inflamatório

Com suas propriedades anti-inflamatórias, esse chá trabalha diretamente no combate à inflamações e dores. Pessoas que sofrem de artrite ou outros problemas relacionados podem se beneficiar bastante com o consumo regular do chá de maçã.

quais sao os beneficios do cha de maca 1

Auxilia na digestão

A maçã contém fibras muito eficazes na prevenção da constipação. Sua ingestão também pode melhorar consideravelmente o movimento intestinal, o que auxilia no processo de digestão.

Contribui para a saúde cardíaca

As maçãs contêm fitonutrientes que ajudam a manter o coração saudável. O consumo regular de seu chá também ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral.

Promove a perda de peso

O chá de maçã promove a perda de peso através de seus polifenóis naturais. Mas para alcançar os resultados esperados é necessário a inclusão do chá no lugar de bebidas açucaradas. Caso deseje, ele pode ser consumido com mel.

Reduz o colesterol

Pesquisas também sugerem que a ingestão de uma xícara de chá de maçã todos os dias pode ser muito útil no processo de redução do colesterol ruim e na remoção de toxinas do corpo.

Gostou? Compartilhe a matéria e deixe o seu comentário!